Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 02/09/2014

CEET - Centro Estadual de Educação Técnica

Entrevista com José Natalino Gardi, Diretor do Centro Estadual de Educação Técnica “Talmo Luiz Silva”

O CEET nasceu de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Neiva, com o propósito de se iniciar um processo de estadualização da Educação Profissional no município. 

Em que dia iniciou o CEET em João Neiva e quais os cursos que eram ofertados na época?
No ano de 2006, deu-se início ao processo, que em 30 de outubro de 2006, resultou na criação do CEET, através da Portaria SEDU nº 221-R, ofertando os cursos Técnicos em Mecânica, Vendas e Informática.

Natalino, em que data você assumiu a diretoria da instituição?
Assumi a direção da Escola desde a sua criação. Porém, o ato de designação foi publicado, apenas, em 24 de janeiro de 2007.

Quais as dificuldades encontradas no início da administração?
Passamos por várias dificuldades. No início, quando ainda éramos jurisdicionados à Secretaria de Estado da Educação, nossa maior dificuldade era a não existência de uma política específica para a Educação Profissional (pelo fato de que o estado estava retomando esta oferta, depois de muitos anos e pelo grande número de escolas que já administrava). Tudo era difícil e a inovação demorou em chegar. Somente após três anos, conseguimos a aquisição de maquinário importante através da SEDU.
Quando passamos para a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, em 2013, tivemos um ganho considerável, pois passamos a contar com diretrizes mais próprias para a Educação Profissional. Ficamos mais próximos da inovação. A assistência é bem mais específica.

Atualmente, quais os cursos estão disponíveis no CEET?
Ofertamos hoje, gratuitamente, os cursos técnicos em Mecânica, RH, Secretariado, Logística, Informática. Redes de Computadores, Logística e Fabricação Mecânica, sendo nosso “carro chefe” o de Mecânica. Porém, em todos os cursos, os alunos adquirem as noções da área técnica, além das habilidades e competências, específicas de cada curso, que o egresso deve reunir.
Desde a sua criação, o CEET inovou consideravelmente. Adquiriu novos equipamentos, contamos com profissionais experientes, todas as suas salas são climatizadas e o principal: oferta Educação Profissional gratuita e de qualidade.

Natalino, agradecemos pela entrevista e desejamos todo sucesso para instituição CEET.

Maiores informações sobre o CEET:
Rua Padre José de Anchieta, Nº 250.
Vila Nova de Cima – João Neiva – ES.
Tel: (27) 3258-3631
www.ceetjn.com.br/

Fonte: Editorial EuTeVi
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751