Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 03/07/2014

Crescimento do Déficit Habitacional em Aracruz

Por Valdinei Tavares de Souza

É notório o crescimento do déficit habitacional no município de Aracruz, com a chegada dos grandes empreendimentos que atraem trabalhadores de vários locais do país e de outras partes do mundo. Os sites de obras “a pleno vapor”  em Aracruz apresentam uma tendência de migração de mão de obra em virtude da falta de qualificação profissional em determinas áreas exigidas nestas plantas de obras, prova disso é a chegada de vários portugueses para construção do Estaleiro Jurong Aracruz, não se assustem pensando que somente especialistas chegam por aqui, a escassez atinge também as funções de menor concorrência como as de pedreiros, carpinteiros e armadores de construção civil, pelo simples fato do ciclo de renovação profissional optar por profissões mais técnicas com ganho real monetário maior.

Com esse aumento populacional eleva a especulação imobiliária da região puxando para cima os reajustes de locação de imóveis e o metro quadrado de edificação, criando assim, uma dificuldade e instabilidade em criar uma política habitacional para uma população crescente em virtude da atração de investimentos apontados no município de Aracruz.

Porém, como atrair investimentos sem trazer alguns impactos? A solução está nas organizações privadas, públicas e sociedades civis organizadas com enfoque na busca de medidas mitigadoras de compensações, com objetivo de amortizar estes impactos socioeconômicos nas áreas que sofrem diretamente com os empreendimentos.

Fonte: Revista EuTeVi
Agenda
    Não há Agendas Cadastradas no momento!
Listar agenda completa
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751