Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 16/12/2013

Dicas para organizar seu casamento

POR HUGO GOMES

Organizar um evento pode ser algo muito complexo, e também muito estressante. Pensar cuidadosamente nos detalhes pode ser a diferença que transformará seu evento, festa ou cerimônia, enfim, o seu momento em um sucesso.

E se esse momento for o seu casamento?
As dúvidas surgem aos montes, e são tantos detalhes que à primeira vista parece impossível pensar em todos.
Baseado nesse problema comum, nós da “BELLA MUSICA – Produção musical para eventos” preparamos algumas dicas para você:

Dica 1 – Planeje-se:
O tempo é essencial para que se possa pensar em tudo de uma maneira que não pese no seu bolso. Não é de uma hora para outra, por exemplo, que você conseguirá os melhores orçamentos e/ou os melhores serviços. Lembre-se, os melhores grupos musicais, buffets, fotógrafos e arrumadores, etc., precisam ser contratados com meses de antecedência.

Dica 2 - Chame reforços:
Você deve cercar-se de pessoas competentes para que se dividam as tarefas. Nem a pessoa mais atenta do mundo conseguiria pensar em tudo sozinha. Uma ótima opção é ter um cerimonialista e equipe à sua disposição.

Dica 3 - Noiva, acerte os ponteiros:
O atraso há muito tempo deixou de ser tradição nos casamentos. Hoje em dia, o seu atraso pode ser tido como um sinal de desrespeito àqueles com quem você quer partilhar sua felicidade.

Dica 4 – Pense nos seus convidados:
Também é importante lembrar que seu casamento não é um show. Evite criar momentos que não façam parte do roteiro normal de um casamento, isso pode tornar seu evento muito cansativo. A sua alegria pode vir a ser a tristeza dos seus convidados.

Dica 5 - Mande bem no inglês:
As músicas internacionais, embora tenham melodias belas, devem ser escolhidas com cuidado. Caso você não tenha domínio da língua em que a música será executada, faça uma pesquisa e encontre sua tradução, para que uma música com mensagem inadequada não seja transmitida em seu evento. Lembre-se: sempre pode haver um parente ou amigo que entenda o outro idioma. Huum… que constrangedor!

Dica 6 – Festa em ambiente aberto:
O casamento ao ar livre exige muitos cuidados. Por exemplo, você já se preveniu para o caso de chuva? (Consulte a previsão do tempo, e mais, escolha bem a época do ano). Também é necessário que se proporcione equipamentos de som com qualidade diferenciada para esses locais, pois como se sabe, quanto maior o espaço, maior o número de ruídos do ambiente.

Bom evento!

Fonte: Revista EuTeVi
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751