Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 01/12/2013

E é chegado Dezembro...

POR ALINE MOREIRA FREITAS, designer de moda

Último mês do ano, festas de fim de ano, aí você já pensa, lá vem aquelas mesmas dicas de look pro Natal e look pra virada do ano. Eu também já estou cheia das mesmas coisas sempre, então resolvi mudar o foco para as nossas malas de viagem!! (no meio da mala a gente coloca os looks pras tais festas). A dica básica é: EVITE OS EXCESSOS!

A mala sempre começa pelo planejamento com as perguntas básicas:
- Para aonde vou?
- Como é o clima?
- Quantos dias?
Ok, respondendo as perguntas você já vai separando tudo que precisará.

O que você usa mais, saias, shorts ou vestidos? A partir dessa pergunta você já consegue elaborar os looks, por exemplo, na minha mala para um mês na praia sempre tem 5 shorts (2 jeans, um branco, um estampado e um de cor) uma mini saia, uma saia longa, 2 vestidos curtos, um vestido longo e aproximadamente 15 blusas (variando entre peças básicas pro dia a dia e peças pra sair). Isso porque eu prefiro short, se você prefere saias, coloque mais saias e menos shorts e assim sucessivamente.

Se você for pra praia ou para o campo, mesmo que seja muito quente, sempre leve um agasalho (essa dica nunca falha!) uma hora ou outra chega uma frente fria e você vai precisar. O mesmo vale para os calçados, lembre se você vai precisar de tênis, ou se vai usar somente chinelo, se for usar salto já separe um salto básico que dê pra vários looks (saltos ocupam bastante espaço na mala) e por aí vai.

Quando a viagem é curta eu separo os looks prontos, dentro de sacolinhas de plástico (aperte até sair todo o ar e feche com durex, ajuda a ocupar menos espaço na mala!) Se for usar biquini, já separe os biquinis pensando se vai usar saída de praia, ou canga, ou se vai de roupa mesmo. Não se esqueça do pijama, de um par de meias e dos produtos de necessidades básicas (xampu, condicionador, desodorante...) Procure levar uma bolsa versátil, que dê, por exemplo, pra ir pra praia e usar no dia a dia. Separe o básico para uma boa maquiagem, acessórios que dê pra todos os looks que você montou e claro, protetor solar.

Para o look de Natal eu sempre invisto em peças metálicas. Amo usar dourado com verde, ou prata com azul, mas sempre investindo num look mais glamoroso.

Para o look da virada se quiser sair do tradicional branco, também invista nos metálicos e mescle com cores claras. Assim sai do tradicional e fica sofisticado.

De malas prontas?? Boa viagem, divirta-se muito, boas festas e até ano que vem!!

Fonte: Revista EuTeVi
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751