Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 15/03/2014

Emprego: Como enfrentar a temível entrevista de emprego?

A entrevista de emprego é uma situação que causa grande ansiedade e nervosismo, causando muitas vezes um desempenho insatisfatório do candidato. O mercado de trabalho, atualmente, é bastante exigente, buscando, em geral, pessoas com experiência de trabalho e especializações, por isso, costumamos ficar nervosos quando somos finalmente chamados para uma entrevista de emprego.

Em entrevistas de emprego podemos dizer que existem respostas verdadeiras e respostas adequadas. O candidato ideal é aquele que consegue fazer a resposta adequada soar verdadeira. Num processo de seleção o candidato ideal é aquele que responde o que o entrevistador quer ouvir, para isso, é essencial conhecer sobre a empresa que está oferecendo a vaga, procurando sempre mencionar dados pesquisas e falar bem sobre a empresa, e já ter respostas para as perguntas que sempre são feitas sobre o perfil e aspirações do candidato.

Outras dicas básicas que devem ser seguidas em qualquer tipo de entrevista de emprego são:

1 Usar a roupa adequada - o candidato deve procurar se vestir “como a empresa se veste”, não usar boné, chinelo e roupas inadequadas para a situação.

2 Não falar demais - As respostas devem ser breves e sucintas, contendo as informações essenciais que respondam o que o selecionador deseja saber.

3 Não falar mal de ninguém - quando perguntado sobre empregos e chefes anteriores, procurar não mencionar coisas negativas sobre os lugares onde trabalhou.

4 Uma das perguntas mais difíceis são sobre os defeitos e qualidades do entrevistado. Quando mencionar o defeito, deve-se mencionar imediatamente o que você está fazendo para melhorar, por exemplo, “Eu sou muito ansioso, porém estou trabalhando para superar”.

5 Ao final da entrevista, é interessante mandar, no dia seguinte, uma mensagem agradecendo pela oportunidade da entrevista.

6 O importante é não desanimar e desistir se não for chamado após fazer uma entrevista de emprego. Se você se saiu bem na entrevista e mesmo assim não foi chamado, não quer dizer que você não serve para a empresa, pode ser que a empresa não serve para você.

Fonte: Adaptado de Dicas de Max Gehringer - especialista em carreiras.
Agenda
    Não há Agendas Cadastradas no momento!
Listar agenda completa
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751