Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 16/12/2013

ESPECIAL COACH - “A ARTE DE SOPRAR BRASAS”.

POR SUZANA BITTI, Terapeuta - Psicanalista e Coach de vida e empresarial.

Consultora Master Coach
Cel.: (27) 99764-1348
E-mail: suzana@suzanabitti.com.br


Gosto muito  do  título desse livro do escritor Leonardo Wolk. Ele nos inspira a pensar o que vem a ser Coaching. Não é difícil imaginar o que acontece quando sopramos brasas, não?

Assim somos nós com nossos clientes, que em muitos casos eu chamo de pacientes, porque uso Coach  em muitos casos de terapia com meus pacientes, que apresentam quadros de obesidade, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros distúrbios da emoção. Antes de conhecermos e aplicarmos técnicas, eu entendo que a nossa maior ferramenta de trabalho é o coração. É o firme propósito de ajudar alguém a encontrar e  construir seu sonho,  fazendo dele uma realidade, através do planejamento de metas e ações que o façam vislumbrar e perseguir realmente o seu sonho mais almejado.

Ser Coaching é ser formador de líderes. Preparar pessoas, não para manipular, mas para influenciar outras pessoas, ser uma referência para os demais. É ajudar o cliente ou paciente a encontrar o seu centro, buscar o equilíbrio em todas as áreas de sua vida (Roda da Vida) e assim preparar-se para construir e realizar o seu sonho maior, esteja ele onde estiver. Ser capaz de trazer os seus pequenos e grandes sonhos ao alcance de suas mãos. Todos nós devemos ter um sonho. Uma pessoa sem sonho é como uma folha seca ao vento. Vai para onde o vento levar...

Fala-se de Coach pessoal (de vida) e profissional. As regras ( neste caso as técnicas ) são as mesmas. Todas levam o indivíduo a um único caminho: focar no objetivo e fazer metas para lograr resultados.

Qual é a tua inspiração? O que te faz feliz de verdade? QUAL É O TEU SONHO?

É preciso sonhar para viver. E sonhar alto, sonhar grande... Porque todos nós podemos tudo! Basta para isso que tenhamos FOCO e FÉ. Sem isso, o nosso sonho não passa realmente de uma doce ilusão, que se tornará amarga com o tempo, comprometendo a nossa autoimagem, nossa autoestima, tornando-nos seres frustrados, com a sensação de incapacidade diante da vida... Não será o teu caso, caro leitor, que nesse momento está aqui comigo, falando e refletindo sonhos. Os teus sonhos! O teu projeto maior de vida... A tua vida, que deve ser plena de sucesso e realização... Para que você tenha felicidade. Para que sinta emoção com a realização dos teus sonhos. A emoção é o único sentimento que nos faz  chorar... De alegria.

Suzana Bitti
Autora do livro “TRANSTORNO BIPOLAR - O céu da pseudo felicidade – O inferno da tristeza profunda”.

 

Fonte: Revista EuTeVi
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751