Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 01/05/2014

Tratamento para rugas e “bolsas” nos olhos

Cuidar da pele ao redor dos olhos ajuda a tratar as rugas

Os olhos estão entre as primeiras coisas que as pessoas notam quando conversam com você. “Bolsas” abaixo deles ou rugas proeminentes podem ser embaraçosas e até mesmo fazê-la parecer mais velha do que você realmente é. Embora existam produtos químicos e tratamentos para ajudar a minimizar as rugas e bolsas abaixo dos olhos, também existem mudanças de estilo de vida e maneiras naturais de reduzi-las.

Remoção de maquiagem
Mulheres que usam maquiagem no rosto e especialmente ao redor dos olhos precisam cuidar da pele. Isso significa remover a maquiagem todas as noites antes de dormir usando um produto de limpeza facial. Use removedores de maquiagem para os olhos que não danifiquem a pele nesse local. Não vá dormir à noite com a maquiagem ainda no rosto.

Cuide da pele e do corpo.
A remoção da maquiagem não é a única maneira de prevenir e suavizar pequenas rugas nos olhos e bolsas embaixo deles. Uma pele saudável ao redor dos olhos começa com uma pele saudável como um todo. Reabasteça seu corpo diariamente com pelo menos 8 copos de água de 250 ml. Aplique protetor solar no rosto e na área dos olhos, diariamente, antes de se expor à luz do sol. Use óculos de sol quando estiver ao ar livre para proteger a pele sensível ao redor dos olhos. Dê ao seu corpo amplo tempo de descanso toda noite. A falta de sono pode fazer com que as bolsas abaixo dos olhos fiquem maiores, assim como permitir que as rugas pareçam mais “evidentes” do que realmente são.

Reduzindo bolsas e inchaços
A área abaixo dos olhos pode se tornar inchada e estufada quando os linfonodos abaixo do olho crescem e incham. Esse inchaço pode ser reduzido naturalmente com uma compressa fria. Compre uma máscara para os olhos ou aplique um gel à região estufada. Massageie as bolsas abaixo dos olhos usando seu dedo do meio para liberar o inchaço. Se você possuir um creme para os olhos que já usa, guarde-o na geladeira e aplique-o frio à área dos olhos para diminuir o inchaço. Pepinos fatiados também podem ser aplicados diretamente à área dos olhos para aliviar o inchaço.

Cremes para os olhos
Cremes antienvelhecimento e antirrugas podem ajudar a reduzir o estufamento, assim como as rugas ao redor dos olhos. Cremes que contenham vitamina C, retinol e alfa hidroxi ajudarão a repor a elasticidade que é perdida com o tempo. Ela mantém a pele ao redor dos olhos firme, o que reduz o aparecimento de rugas e bolsas abaixo deles.

Fonte:
http://www.ehow.com.br/tratamento-rugas-bolsas-olhos-info_44667/
imagem: BananaStock/BananaStock/Getty Images

Fonte: Por Shailynn Krow
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751